Prefeitura Municipal de Cacequi
A ouvidoria é o elo de ligação entre o Municipio e o usuário dos serviços públicos. Ela é, ao mesmo tempo, uma unidade que promove a participação dos cidadãos, por meio de manifestações, as quais, poderão subsidiar os aprimoramentos necessários à gestão dos órgãos e entidades do Poder Público.
Assim, as ouvidorias possibilitam aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indireta, estabelecido no § 3º do art.37 da Constituição, especialmente no que se refere ao acesso a registros administrativos e informações sobre atos de governo; apresentação de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública.
São instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem. Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.
A Ouvidoria é responsável por receber manifestações, como: elogios, reclamações, denúncias, solicitação e simplifique.
Distinto dos demais canais de comunicação da instituição, a Ouvidoria tem um papel distinto, pois recebe, avalia e dá encaminhamento às demandas, observando as determinações legais, no que se refere ao sigilo de dados pessoais. Cabe à Ouvidoria a mediação de conflitos, que possam causar transtornos, danos, inconveniência ou impasse à organização ou ao seu público interno e externo, garantindo o direito de resposta às manifestações no menor prazo possível e de forma objetiva.
Para realizar denúncias, reclamações e sugestões, você deverá preencher um formulário eletrônico disponível no botão "Abrir Novo Chamado".
Após a confirmação do envio do formulário, anote o seu número de protocolo de acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar sua solicitação através da opção "Consultar Andamento".
Setor: Secretaria da Administração
Endereço: Rua Bento Gonçalves, 363
Bairro: Centro
CEP: 97450-000
E-mail:
(55) 3254-1594
Segunda à Sexta, das 8:00h às 17:00h
Confira a quantidade de pedidos de informação e respostas registrados na Ouvidoria, dos últimos meses.
Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados por ano.
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Em Aberto | 7 | 16.7 % |
Total: 7 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
CPF | 5 | 11.9 % |
CNPJ | 2 | 4.8 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Feminino | 2 | 4.8 % |
Não Informado | 1 | 2.4 % |
Masculino | 4 | 9.5 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Ensino Superior Concluído | 3 | 7.1 % |
Ensino Médio Concluído | 1 | 2.4 % |
Mestrado/Doutorado Concluído | 1 | 2.4 % |
Pós-Graduação Concluída | 2 | 4.8 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Identificado | 5 | 11.9 % |
Anônimo | 2 | 4.8 % |