FPSM

Prefeitura Municipal de Cacequi


FPSM

O Fundo Próprio de Previdência Social dos servidores Efetivos do Município de Cacequi/RS – FPSM foi criado com o intuito de operar os planos de custeio e benefícios dos servidores vinculados ao RPPS. Atualmente conta com 478 segurados, sendo 408 ativos, 45 inativos e 25 pensionistas.

O FPSM é auditado bimestralmente, semestralmente e anualmente através do preenchimento dos Demonstrativos exigidos pelo MPS no sistema CADPREV e por auditorias diretas e indiretas realizada pelo auditor responsável pelo município.

O Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) é o comprovante da regularidade da Prefeitura Municipal e do FPSM, pois sua emissão só ocorre quando todas as exigências do MPS estão atendidas. Sua emissão e renovação é prioridade na Gestão do FPSM, sem o certificado o município fica impossibilidade de receber recursos voluntários, o que poderia causar grande prejuízo a comunidade.

Através do site do MPS podem ser acessadas as informações do FPSM no link http://www.previdencia.gov.br/a-previdencia/previdencia-no-servico-publico/.