Cacequi Mais Empreendedora

Prefeitura Municipal de Cacequi


Sala do Empreendedor - Cacequi Mais Empreendedora

O Cacequi Mais Empreendedora tem como objetivo fomentar ainda mais o empreendedorismo e assim acelerar o desenvolvimento econômico do município.
O programa visa a transformação local a partir da implementação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora e Valorização das Empresas Locais.

Eixo de Liderança: Contempla ações e entregas para os atores do desenvolvimento econômico no âmbito da gestão pública, partindo de um diagnóstico municipal com indicadores e aspectos econômicos, mercadológico, de infraestrutura, social e populacional, contribuindo para a formulação de políticas públicas.

Eixo de Desburocratização: Prevê soluções para simplificar o processo de abertura e licenciamento de empresas no município, com ênfase na implementação da Sala do Empreendedor, um espaço de acolhimento aos negócios.

Eixo de Compras Governamentais: dispõe de soluções para tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios nas licitações públicas, conforme Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Fomenta o aumento de oportunidades sociais e econômicas por meio do poder de compras governamentais.

Eixo de Educação Empreendedora: Visa transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo. O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes tendo os professores como agentes da transformação.

Eixo de Valorização das Empresas Locais: Trata da qualificação da gestão, do aumento da competitividade e da busca de inovação. Além disso, visa fortalecer o comportamento empreendedor por meio de capacitações e consultorias específicas.